Alliance vence o campeonato Mundial 2015 com 121 pontos no masculino e 68 pontos no feminino!
Foram quatro dias de grandes lutas e fortes emoções. Pena que chegou ao fim. Neste domingo (31/06/2015), foi realizado o último dia do Mundial de Jiu-Jitsu, sediado na Califórnia, nos Estados Unidos. O encerramento da competição ficou protagonizado pelas finais do absoluto e também pelos títulos inéditos nas categorias. No masculino, Bernardo Faria garantiu seu primeiro título mundial no peso aberto após desistência de Alex Trans, que sentiu o joelho na luta contra Rodrigo Cavaca e não teve condições de lutar. No feminino, duas atletas da Alliance e Dominyka Obelenyte derrotou Monique Elias por 6 a 2.
Alliance garante o título entre as equipes
Grande formadora de atletas, a Alliance conquistou, pela décima vez, o título por equipes. Com 121 pontos no masculino adulto e 68 no feminino, a academia de Fábio Gurgel, Gigi Paiva e Romero Jacaré ficou em primeiro. Outras equipes se destacaram, como a de Cicero Costha, Atos Jiu-Jitsu, Gracie Humaita e Checkmat.

Bia Mesquita, Mackenzie Dern e Luiza Monteiro se destacam
Na categoria peso-pluma, Rikako Yuasa derrotou a atual campeã Gezary Matuda por uma vantagem e ficou com o ouro.
Já na divisão dos penas, Mackenzie Dern estrangulou Michelle Nicolini usando a lapela e garantiu seu primeiro ouro mundial na faixa preta. Com isso, a atleta da Gracie Humaitá, que derrotou Tammi Musumeci por duas vantagens na semifinal, agora tem títulos mundiais em todas as faixas desde a azul.

Nos leves, a fera Bia Mesquita finalizou Fabiana Borges com uma leg-lock e faturou mais um título na carreira. A pupila de Letícia Ribeiro ficou com seu oitavo ouro no torneio da IBJJF.
Na categoria peso médio, Luiza Monteiro conquistou pela primeira vez um Mundial na carreira. Na decisão, a atleta de Cicero Costha empatou em dois pontos e uma vantagem diante de Luanna Alzughir, sendo declarada vencedora na decisão dos árbitros. Vale ressaltar que, na semifinal, Luiza desbancou a duríssima Monique Elias.
Na divisão dos meio-pesados, Ana Laura Cordeiro venceu a atual campeã Andressa Correa por 4 a 0 e se tornou a nota detentora do título. A atleta da Gracie Barra, que fez uma ótima campanha na competição em seu peso, foi eliminada nas quartas no aberto por Mackenzie Dern.
Na categoria peso-pesado, a atleta da Alliance, Dominyka Obelenyte finalizou Vanessa Oliveira com um mata-leão, faturando o título na grande final.
Nos super-pesados, Fernanda Mazzelli, atleta da Striker, fez 9 a 0 em Alison Tremblay, garantindo o ouro.
Malfacine e Langhi vencem em suas categorias; Bernardo vence peso e absoluto
Nos galos, Bruno Malfacine derrotou João Miyao por uma vantagem e manteve o título mundial da divisão. O atleta da Alliance finalizou Rafael “Barata” no braço na semifinal. Após o fim do confronto, João foi contestar o resultado junto aos mesários.
No peso-pluma, Paulo Miyao garantiu o ouro após finalizar Daniel “Beleza” com um estrangulamento pelas costas e conquistou seu primeiro ouro no Mundial da IBJJF.
Na categoria peso-pena, Rafael Mendes fez bonito ao derrotar seu maior rival, Rubens Cobrinha, ao raspar e pegar as costas, abrindo 6 a 0. O lutador da Atos, que finalizou Mario Reis nas semis com um crucifixo encaixado com uma junção de mão de vaca, se tornou o maior campeão dos penas, agora com cinco títulos.
Na categoria dos leves, Michael Langhi derrotou Jonathan Torres na semifinal por uma vantagem. No entanto, como seu adversário na decisão seria o companheiro de Alliance Lucas Lepri, os dois fecharam a divisão, e Langhi ficou com o título, tornando-se tricampeão mundial.
Entre os médios, mais um título inédito. Ao derrotar Vitor Oliveira por 8 a 4, Claudio Calasans faturou seu primeiro ouro mundial na faixa preta. O lutador da Atos venceu Victor Estima na semifinal por 4 a 2.
Na categoria meio-pesado, Leandro Lo brilhou. O atleta da Cicero Costha, que na semifinal venceu Renato Cardoso por 16 a 2, desbancou Tarsis Humphreys por 7 a 0 e, com isso, agora tem quatro medalhas de ouro em três divisões diferentes.
Nos pesados, o experiente Xande Ribeiro chegou ao seu sétimo título mundial. O lutador, que nas semis derrotou Jackson Sousa por 6 a 0, bateu Lucas Leite por 4 a 2 para garantir mais um ouro em seu currículo.
Nos pesadíssimos, Gabriel “Fedor” Lucas conquistou o título após vencer Ricardo Evangelista por uma vantagem.
Na categoria dos super-pesados, Bernardo Faria venceu João Gabriel Rocha por 8 a 2 e faturou o título em sua divisão, assim como no absoluto.

Fonte: TATAME
Leave a reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.